Concordo plenamente soiuhdsds. Eu não sei se você já chegou a ler o livro "A hora da estrela", mas nele existem aspectos ligados a esse tema. A personagem Macabéa é uma mulher humilde e extremamente alienada, que acredita levar uma vida feliz. Mas, nós leitores, quando viajamos na história, sabemos que ela não tem esse sentimento realmente. E quando ela toma consciência da sua infelicidade, acontecem coisas que mudam por completo o rumo da sua "vida". Acredito que, assim como a Macabéa, as pessoas alienadas também levem a vida com tanta naturalidade. Pessoas não alienadas exercem com frequência o ato de pensar e, como todos nós sabemos, pensar é extremamente frustrante, pois nos deixa triste quando nos deparamos com tantas perguntas ou injustiças simplesmente. Não afirmo que alienar-se é o caminho para ser feliz; mas um pouco de bom senso é essencial para que tenhamos uma vida um pouco mais tranquila. Afinal, em tudo devemos ter equilíbrio, tal como uma balança, pois só assim conseguimos encontrar um pouco de felicidade para nós mesmos. =)
Bom , ainda não tive a oportunidade de ler tal livro, mas sei que lerei. Concordo contigo! Não é necessário ser extremamente racional, muito menos alienado ao máximo. Devemos sempre usar a razão, mas não deixar de lado a emoção. Buscar o equilíbrio disso, nos trará paz, alegrias e felicidades.
2 comentários:
Concordo plenamente soiuhdsds. Eu não sei se você já chegou a ler o livro "A hora da estrela", mas nele existem aspectos ligados a esse tema. A personagem Macabéa é uma mulher humilde e extremamente alienada, que acredita levar uma vida feliz. Mas, nós leitores, quando viajamos na história, sabemos que ela não tem esse sentimento realmente. E quando ela toma consciência da sua infelicidade, acontecem coisas que mudam por completo o rumo da sua "vida".
Acredito que, assim como a Macabéa, as pessoas alienadas também levem a vida com tanta naturalidade. Pessoas não alienadas exercem com frequência o ato de pensar e, como todos nós sabemos, pensar é extremamente frustrante, pois nos deixa triste quando nos deparamos com tantas perguntas ou injustiças simplesmente. Não afirmo que alienar-se é o caminho para ser feliz; mas um pouco de bom senso é essencial para que tenhamos uma vida um pouco mais tranquila. Afinal, em tudo devemos ter equilíbrio, tal como uma balança, pois só assim conseguimos encontrar um pouco de felicidade para nós mesmos. =)
Bom , ainda não tive a oportunidade de ler tal livro, mas sei que lerei. Concordo contigo! Não é necessário ser extremamente racional, muito menos alienado ao máximo. Devemos sempre usar a razão, mas não deixar de lado a emoção.
Buscar o equilíbrio disso, nos trará paz, alegrias e felicidades.
Obrigado (:
Postar um comentário