Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Dia dos Pais

É um dia especial, todos nós concordamos, não é?

Mas o meu agradecimento vai primeiro para Deus, por estar sempre comigo, me dando forças, sarando minhas feridas, e me fazendo evoluir. Ele que sempre me levantou e me presenteou com grandes dádivas, dentre elas o meu pai aqui na Terra: Renato.

E é a ele que eu venho agradecer agora. Por toda luta, por todo o sofrimento, a experiência nos ensina a reconhecer aqueles que nos fizeram evoluir. Pai, eu sei que muitas coisas não deram certo, como a gente imaginou e queria, mas assim é a vida. Também sei que os frutos de tudo que plantamos, colhemos, e é por isso que eu estou plantando o que eu posso no momento: AMOR. Eu nunca o deixei de lado, nunca esqueci da sua luta e de tudo que enfrentou. Assim como nunca esqueci do seu maior exemplo de paternidade; e seguirei o seu exemplo.
Sempre o quis bem. Até hoje eu luto para orgulhar-te, pois eu imagino o quão bom é se sentir assim. E é por isso que nesse dia dos Pais eu queria agradecer-lhe por tudo. Não se constrói nenhuma vida feita somente de bons momentos, e sabemos disso. Muitas vezes achamos que Deus não é justo, mas que pecado pensar assim. Quem somos nós para entender as Suas obras?
Mas enfim, eu só quis tecer algumas palavras para homenageá-lo, pois são coisas simples que nos marcam. Até hoje lembro-me muito bem da sua felicidade ao receber aquele presente, que continha duas ferramentas. Só espero que essas palavras também tenham valor, e que Deus  nos faça prosperar daqui para frente.

Meus sinceros sentimentos, minhas sinceras palavras, e meu sincero Eu te amo Pai.

Um simples desabafo

Todo mundo tem sempre uma história para contar, nós sabemos. Todos tem contos, invenções ou fatos vivenciados que tem algo de diferente. Porém, hoje eu não vim para contar uma história fictícia, e nem me prolongar muito no que eu tenho a dizer. Só queria passar a mensagem de que o mundo precisa mais de AMOR. Eita sentimento em extinção nesse planeta interesseiro. Como podemos aproveitar-nos dos nossos irmãos, usá-los e depois jogá-los fora? Não entendo.
As pessoas criaram tantos paradigmas, tantos preconceitos e se acham os donos do mundo ao julgar o outro, que eu fico muito triste. Como podemos fazer isso? Parece que estamos dando tiros nos pés, subindo para as canelas e joelhos, e estamos próximos de atirar no coração, ponto vital.
Só peço que meçam as palavras, cuidem daqueles que merecem, e dos que não merecem também. Inimigos não devem ser odiados, pois serão inimigos para sempre. Se amá-los, ou pelo menos não odiá-los, ele pode mudar. Aliás, TODOS podem MUDAR, TODOS! Lembrem-se de que uma lágrima é pesada, dói e faz sangrar por dentro. Ninguém merece sofrer, ninguém nasceu para sofrer.

Se você sofre, ame muito as pessoas e a si mesmo, mas não esqueça do seu amor maior: Deus.
Busque a Ele, e já estará evoluindo.

Que Ele nos abençoe, hoje e sempre!

Boa noite.